Receita da Vida® - em 04 de julho de 2005


Dificuldades fazem parte de nosso dia-dia. Desafios provam nossa força, nossa fé. Sempre levam pedaços nossos, nos deixam à mercê de ventos de tristeza, desilusão. Roubam-nos, muitas vezes, a paz. Falsa paz que vivemos.
Sabe de uma coisa? Cada muro que temos de saltar dá um trabalhão. Coloca-nos em reflexão, em preparação. “Tenho condições?” Mas o que nos espera adiante é justamente a resposta para o nosso momento.
Quando nos acomodamos com nosso cotidiano, com nosso relacionamento morno com Deus, não queremos nem espiar por entre as frestas e vincos dos paredões que Ele nos apresenta. Recolhemos-nos e esperamos um sopro do próprio Deus que faça tudo cair por terra. Mas Deus e a vida requerem de nós atitude! Como é difícil.
Não basta apenas olhar pelo olho-mágico dos sonhos e promessas que Deus tem pra nós, que se encontram além-muro.
Não é só desejar. É agir! Nossa ação começa pela fé. Exercer esse dom divino em todo o tempo.
A obediência é fundamental e na Sua Palavra conhecemos a Sua vontade.
O papo com Deus é a coisa mais gostosa do mundo! Provar disso é extraordinário e é de graça! Pode ser feito a qualquer hora.
Pedir Sua orientação para vencer as provações é o ideal. Ninguém quer andar no escuro sabendo que tem a Luz sempre disponível, quer? Creio que não.
Deus também aponta para pequenos luzeiros no mundo: Seus filhos, nossos amigos, alguns mais chegados que um irmão. Pessoas dotadas de calor sobre-humano, de palavras, de atenção, de soluções impensadas para nossos tortuosos caminhos. São estes que, muitas vezes, nos dão aquele ‘pezinho’ para conseguirmos vislumbrar o que o outro lado do desafio nos reserva. Projetam-nos com gestos de apoio a voarmos sobre os imensos muros da vida agarrados e alimentados pela fé.
É... não é nada simples. A receita não vem pronta, não revela o que há entre o passo-a-passo, mas nos garante uma bela surpresa, algo certamente delicioso. Não queremos provar das delícias do Reino, das maravilhas do Pai? Tomemos, pois, dos instrumentos e dos ingredientes e façamos nossa parte! Deus conta com nossa motivação, com nossa entrega, com nossa ação!

2 comentários:

Alessandra disse...

Piiiiips...
endereco novo, vida nova... agora eh arrumar a bagunca da mudanca e pronto!
Que texto oportuno pra comecar bem no endereco novo!
Que tenhamos a comunhao com o Pai!!
Um bjinho..
Ale

Marcos Moreira disse...

Texto muito bonito e inspirador! Tenho certeza que esse se tornará cada vez mais um espaço maravilhoso para se ler e refletir. Um abração e fica com Deus!